Meteorologia indica chuva e vendaval durante o feriadão na Capital e interior

Na sexta-feira (11), dia do feriado estadual, e no sábado (12), dia da padroeira do Brasil, a previsão é de chuva para grande parte do Estado. Na sexta à tarde deve chover no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, de acordo com o meteorologista da estação Anhanguera Uniderp, Natálio Abrão. No sábado, a previsão também é de chuva isolada em algumas regiões, inclusive em Campo Grande.

Na sexta-feira uma frente fria chega ao extremo sul do Estado trazendo chuva, mas não haverá queda na temperatura no fim de semana.

Em Campo Grande, a mínima prevista para dia 11 é de 23°C e a máxima de 28°C, conforme o Cpetec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos). A probabilidade de chover na Capital é de 80% no feriado de 11 de outubro, conforme o Cptec.

Em vários municípios, a sexta amanhece com céu nublado e poucas aberturas de sol. Pode chover desde a madrugada em Dourados, Ponta Porã, Ivinhema, Naviraí e Sete Quedas.

À tarde, pode ter chuva leve entre São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes e Sonora. Já na Capital, em Corumbá, Bonito, Aquidauana e Porto Murtinho haverá pancadas de chuva e poucas aberturas de sol à tarde.

Em Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã e Sete Quedas, além da chuva, pode ter trovoadas e ventos de 45 quilômetros por hora.

Há previsão de nevoeiro em Dourados e Ponta Porã, à noite. Conforme Natálio, existe pouca chance de chover entre Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado no feriado.

Na região norte do Estado a temperatura máxima prevista é de 30°C e a mínima de 20°C. Já no leste e região central de Mato Grosso do Sul a máxima pode chegar a 31°C. Nas cidades do oeste o calor será maior, e a temperatura máxima será de 34°C.

No dia de Nossa Senhora Aparecida chove no fim da manhã em Amambaí, Paranhos, Iguatemi, Ponta Porã, Dourados e Sete Quedas. Em Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Terenos a chuva será fraca, e o sol pode aparecer entre nuvens.

No sábado à tarde as pancadas de chuva ocorrem entre Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã. Chove também em Campo Grande e Maracaju.

A previsão para o dia 12 na Capital é de 32°C e mínima de 24°C.