Messi e Daniel Alves marcam, e Barcelona derrota City em Manchester

Em terras inglesas, o Barcelona derrotou o Manchester City nesta terça-feira por 2 a 0 e conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Messi, em pênalti polêmico e Daniel Alves, com passe de Neymar, fizeram os gols do time visitante.

Nos minutos iniciais, o Barcelona teve domínio total da posse de bola, enquanto o City se limitava a se defender em seu campo. Com a forte marcação, o time espanhol não conseguiu finalizar com perigo durante todo o primeiro tempo. A partir dos 15 minutos, os ingleses saíram para o jogo e tiveram excelentes oportunidades para abrir o placar.

Referência no ataque do time inglês, Negredo foi muito acionado, mas não conseguiu levar perigo e desperdiçou boas chances. Em uma delas, tentou encobrir Valdés, mas a bola atravessou o gol e sequer saiu pela linha de fundo. Em outra, recebeu ótimo cruzamento de Navas quase na pequena área, mas não conseguiu acertar o alvo no cabeceio.

A melhor oportunidade veio aos 24 minutos. Em cobrança de falta, David Silva alçou a bola na área para Kompany, que cabeceou para cima. A bola quicou perigosamente dentro da área duas vezes, mas ninguém conseguiu acertá-la e Valdés agarrou.

Mas o jogo mudou completamente logo aos sete minutos da etapa complementar. Messi disparou sozinho com a bola em direção ao gol e Demichelis, que fazia uma boa partida, deu um carrinho e derrubou o argentino Em lance duvidoso, o árbitro entendeu que foi dentro da área, expulsou o zagueiro e marcou pênalti, convertido pelo argentino.

A partir disso, o City chegou a buscar o empate e ganhou mais dinamismo com a entrada de Nasri, mas não conseguiu balançar as redes. A definição veio aos 44 da etapa final, em grande jogada de brasileiros. Neymar, que entrou no segundo tempo, achou Daniel Alves na área. O lateral limpou a marcação e, na saída de Hart, tocou entre as pernas do zagueiro e decretou a vitória do time espanhol.