Mesmo cassado nesta segunda-feira, Dr. Renato assume cargo como prefeito de Bela Vista

O prefeito eleito nas eleições suplementares do último dia 7 de julho em Bela Vista, Dr. Renato (PSB) está cassado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado). Mesmo assim ele assumirá o cargo,segundo o TRE.

Isso porque Dr. Renato foi cassado pelas eleições de 2012 e não no pleito suplementar deste ano. Assim, o tribunal explica que ele será diplomado até que os adversários entrem com recurso contra a expedição do diploma. (mais informações em instantes)

Cassação

Dr. Renato, teve a candidatura indeferida pelo juiz da 17ª zona eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi. Ele é acusado de ter distribuído combustível em troca de votos na disputa pela Prefeitura de Bela Vista em 2012, quando disputou com o prefeito cassado, Abraão Zacarias (PDT).

Abraão foi eleito com 50,3% dos votos, mas foi cassado pelo TRE por ter usado, de maneira indevida, um jornal eletrônico para fazer promoção pessoal dele e do candidato a vice-prefeito, Luis Alexandre (DEM). Como Abraão recebeu mais de 50% dos votos, o TRE convocou novas eleições.

O juiz já tinha indeferido a candidatura do vice de Dr. Renato, Douglas Gomes. Ele foi acusado por adversários de não ser filiado a nenhum partido político. A decisão ainda cabe recurso no TSE.