Meninos tailandeses resgatados estão saudáveis e sem sinais de estresse, dizem médicos

Meninos tailandeses resgatados estão saudáveis e sem sinais de estresse, dizem médicos

Os 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol que foram resgatados de uma caverna inundada perderam em média dois quilos cada durante os 17 dias de isolamento, mas de forma geral estão em bom estado de saúde e não mostraram sinais de estresse, disse uma autoridade de saúde de alto escalão nesta quarta-feira.

A Tailândia reagiu com alívio, gratidão e entusiasmo depois que o último grupo de integrantes do time “Javalis Selvagens” foi resgatado da caverna de Tham Luang, perto da fronteira com Mianmar, na noite de terça-feira, acabando com um calvário que comoveu a nação e o mundo.

Eles foram levados de helicóptero a um hospital a cerca de 70 quilômetros de distância e colocados em quarentena ao lado de seus colegas por ora.

“Por nossa avaliação, estão em bom estado e não exibem estresse. As crianças foram bem cuidadas na caverna. A maioria dos meninos perdeu em média dois quilos”, disse Thongchai Lertwilairattanapong, inspetor do departamento de saúde tailandês, a repórteres.

Os pais dos primeiros quatro garotos libertados no domingo puderam visitá-los, mas tiveram que usar roupas protetoras e ficar a dois metros de distância por precaução.

Fonte: MSN

Posts Relacionados

Facebook Comments