Menino morre com suspeita de H1N1 e Saúde confirma mais duas mortes em Campo Grande

A morte de um adolescente de 15 anos no início desta semana em Campo Grande está sob investigação para gripe suína. Do último boletim no dia 5 de julho até está terça-feira (9), mais duas mortes foram confirmadas e outros quatro novos casos estão sob investigação. Desde o início do ano já são 306 casos notificados em todo o Estado e 156 somente na Capital.

O jovem que morreu teria dado entrada com complicações no Hospital Regional e falecido nesta segunda-feira (8). A reportagem tentou entrar em contato com a SES (Secretaria Estadual de Saúde, mas não obteve resposta.

Do dia 5 de julho até agora já são duas novas mortes confirmadas em Campo Grande sendo um por H1N1 e outra por H3N2 e duas novas investigações, das quais são uma em Campo Grande e outra na cidade de Tacuru – distante a 416 km da Capital.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde deste dia 9 de julho, em Campo Grande há 3 registros de mortes confirmadas por H1N1, dois por H3N2 e cinco casos sob investigação. Outros três casos estão sob investigação no interior sendo um em Nova Andradina, um em Coxim e um em Tacuru.