Menino de 11 anos esfaqueia irmão de 13 por causa de controle remoto

Uma briga por controle remoto de televisão foi o motivo que levou um menino de 11 anos a esfaquear o irmão de 13, na tarde de terça-feira (13), no Bairro Monte Castelo em Campo Grande. Com o desentendimento por causa do controle, o adolescente de 13 anos teria agredido e empurrado o irmão que inclusive torceu o pé.

Posteriormente o mais novo pegou uma faca e golpeou o irmão nas costas. O jovem foi levado para atendimento na Santa Casa onde está consciente e não corre risco de morte. Por ter 11 anos, o garoto será acompanhado pelo Conselho Tutelar, já que adolescentes respondem como menores infratores a partir de 12 anos.

Por causa das agressões, o jovem de 13 anos será ouvido pela delegada Aline Sinnott Lopes, da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente),

Um vizinho das crianças que presenciou o fato relatou à equipe do Jornal Midiamax que os dois meninos estavam brigando dentro de casa quando o padrasto deles chegou e apartou a briga. Após serem separados, o menino de 11 anos foi até a cozinha, pegou uma faca grande, de cortar carne, e esfaqueou o irmão nas costas.

Os irmãos moram no fundo de uma igreja e, costumam brincar com as crianças que vivem na vizinhança. Segundo um vizinho, que não quis se identificar, os dois sempre brincam juntos, e ainda destacou que o mais novo “é mais agitado”.

Fonte: Midiamax