Menina doa cabelo para o combate ao câncer e é punida por escola

Uma adolescente de 12 anos foi punida por dois dias por uma escola britânica por ter raspado o cabelo – o que vai contra as regras do colégio. Charlotte Duggan conseguiu levantar 1 mil libras (R$ 3,6 mil) para a Campanha de Combate ao Câncer do Reino Unido após se inspirar pela luta da própria mãe, que venceu a batalha contra o câncer de mama nove anos atrás. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. Charlotte cortou o cabelo em agosto, período de férias de verão nas escolas britânicas.

 

Ao voltar às aulas, em Basingstoke, os professores do colégio Cranbourne repreenderam a atitude da jovem que ia contra as normas internas e a isolaram por dois dias. Ela foi proibida de se misturar com os colegas e sair no horário de almoço e outros intervalos, com exceçãQuando raspou, Charlotte deixou o símbolo do combate ao câncer – uma faixa dobrada – no cabelo. A diretora da escola, Betty Elkins, pediu que aos pais dela para que o símbolo fosse coberto durante o período escolar.

 

“Enquanto Charlotte esteve em isolamento, ela fez um trabalho sobre o seu esforço em levantar fundos e ela vai apresentar para toda a escola. Isso deve fazer com ela consiga ainda mais fundos”, afirma a diretora. o de uma breve visita à cantina do local. “Eu decidi raspar minha cabeça apenas no início de Agosto, então eu não tinha como pedir a permissão da escola”, diz a menina. “Eu não acreditei quando ela me contou o que tinha acontecido. Ela deveria estar estar orgulhosa do que tinha feito. Ela deveria ser capaz de ficar com a cabeça erguida. Acho absolutamente ridículo terem feito ela se sentir como se tivesse feito algo errado”, diz a mãe da adolescente, Kerry Duggan, 31 anos.