'Mendigo gato de Curitiba' comemora a gravidez de surpresa da namorada

O ex-morador de rua Rafael Nunes, que ficou conhecido como “mendigo gato de Curitiba”, vai ser pai pela primeira vez. “A gravidez veio de surpresa, mas foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Tô muito contente”, afirmou o ex-mendigo. “Agora eu tenho mais uma vida pra poder provar bom caráter e outros valores que eu demorei pra entender”. Ao G1, a noiva Clarissa Couto confirmou que está grávida de quatro meses e que o casal espera por um menino. “Estamos muito bem, graças a Deus, e muito felizes com a novidade”. De acordo com Clarissa, o nome do bebê será Tito. “É um nome bíblico que significa honrado por Deus”.

Foto mostra a ultra-sonografia realizada no dia 17 de março, quando o casal descobriu o sexo da criança  (Foto: Arquivo pessoal )Foto mostra a ultra-sonografia realizada no dia 17
de março, quando o casal descobriu o sexo da
criança (Foto: Arquivo pessoal )

Rafael tem 31 anos e chegou a morar nas ruas de Curitiba quando era usuário de drogas e ficou famoso após ter uma foto na qual aparecia em frente à Catedral Basílica de Curitiba divulgada na internet. Depois de passar por um tratamento em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Araçoiaba da Serra, em São Paulo, Rafael decidiu morar junto com Clarissa, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Atualmente, ele divide a vida de modelo com um trabalho em um restaurante, como garçom. “Comecei recentemente nesse trabalho e estou gostando. Mas ainda preciso de uma renda maior para me manter. Agora que vou ser pai, então, preciso disso mais do que nunca”, explicou. Ele contou que o trabalho de modelo não é fixo e que, por isso, ainda não está estabilizado financeiramente.

Rafael ainda dá continuidade ao tratamento químico com visitas semanais a uma psicóloga em uma unidade de saúde de Niterói. “Graças a Deus não sinto falta de entorpecentes. Posso dizer com orgulho que continuo limpo”, destacou.

'Dia das Mães será mais contente', diz mãe do 'mendigo-gato' de Curitiba (Foto: Rodrigo Saviani/G1)‘Mãe de Rafael comemorou a gravidez da
namorada de Rafael (Foto: Rodrigo Saviani/G1)

Avó comemora
A mãe de Rafael, Edit Claurene Silva, que mora em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, relatou ter falado pouco com o filho desde que ele mudou-se para o Rio e disse que ainda não pode visitá-lo. Ao receber a notícia de que vai ser avó, ela comemorou. “Essa criança pode mudar ainda mais a vida do meu filho. É uma benção. O Rafael sempre gostou muito de criança”, conta.A única coisa que a preocupa, segundo ela, é a condição financeira.

“Quando ele ficou famoso na mídia, todo mundo falava que ia ajudar. Mas com o tempo, parece que as pessoas esqueceram do meu filho”, acrescenta Edit. Ela disse que acredita que a maior dificuldade de Rafael em conseguir outras oportunidades de emprego é porque ainda não conseguiu concluir o segundo grau. “Ele tá estudando, mas os empregadores querem o diploma, ele ainda não terminou”.

“Quando eu e meu marido soubemos da gravidez e do novo emprego rezamos muito para que tudo se encaminhe para os dois”, disse Edit. “Quando o meu neto nascer, vamos dar um jeito de visitá-los, não vamos resistir”, brincou.