Melhores alunos da Rede Municipal de Ensino recebem prêmios do Governo de Costa Rica

Com a finalidade elevar a qualidade do ensino na por meio de um sistema de reconhecimento e premiação, o Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – criou o Programa Aluno Eficiente que premiou na noite da última sexta-feira (02), 108 estudantes durante solenidade realizada no Espaço Golden.

Para fazer a entrega dos prêmios aos melhores alunos participaram do evento o prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da secretária de Educação Profª. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e vice-presidente da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a subsecretária de Educação, além dos professores e familiares dos estudantes.

Na solenidade de premiação foram premiados 108 estudantes. O Governo Municipal premia os alunos com melhores desempenhos escolares (notas + frequência escolar) da seguinte forma: um Tablet de 7 polegadas para os primeiros e segundos colocados; e uma caixinha de som para o terceiro lugar. E ainda, neste ano, por meio de pesquisa na Comunidade Escolar foi feito o Prêmio Professor Eficiente, “quem recebeu foi a Profª Débora Cristina de Souza, habilitada em Ciências, leciona nas Escolas Vale do Amanhecer e Prof. Adenocre Alexandre de Moraes”, complementa a secretária de Educação, Profª. Me. Manuelina Martins.

“A educação é uma riqueza e o conhecimento é a única coisa que temos e que ninguém poderá tirar de nós. Estes prêmios destinados aos melhores alunos é um incentivo para que eles se dediquem cada dia mais na escola. Parabéns aos alunos pelo merecido prêmio que vocês estão ganhando, continuem sendo excelentes estudantes, pois, nossa sociedade precisa de vocês, cidadãos do futuro”, pontuou Waldeli que parabenizou os Alunos Eficientes do ano de 2016 e agradeceu toda a equipe da SEMED em nome dos professores pelo comprometimento com a sala de aula.

Waldeli concluiu que “momentos como esses ajudam a estreitar vínculos e aproximar a comunidade da instituição de ensino, visto que a escola contribui com a educação dos costarriquenses, especialmente dos que moram na Zona Rural”. Essa seria, segundo o Chefe do Executivo Municipal, uma “uma forma de lembrar essa importância e fazer com que se criem elos entre o aluno, a família e a escola”.

“São prêmios que demonstram os investimentos que o Governo Municipal vem aplicando em setores de grande importância como a educação. O programa busca incentivar o aluno, fazendo com que a evasão escolar diminua e o índice de reprovação também. Os resultados estão sendo muito positivos e temos como objetivo melhorar cada vez mais”, destacou a secretária de Educação ao enfatizar que o Programa Aluno Eficiente é uma estratégia que tem contribuído muito para diminuir cada vez mais o índice de reprovação e de evasão escolar na REME – Rede Municipal de Ensino.

108 alunos que obtiveram a melhor nota depois de feita a soma das médias bimestrais, ou seja, que apresentaram melhor desempenho em todas as matérias foram premiados na solenidade. “Desses 108 alunos, 27 são da E. M. Francisco Martins Carrijo; 15 da E. M. Joaquim Faustino Rosa; 27 da E. M. Vale do Amanhecer; 10 da E. M Cotrisa de Baús – Polo; 27 da E. M. Professor Adenocre Alexandre de Moraes e dois da E. M Belonízia Paulino de Oliveira da comunidade do Curralinho”, explicou a subsecretária de Educação Dulcinea Rosa.

“Os resultados do programa são visíveis na rotina escolar dos alunos, principalmente no desempenho dos estudantes e na redução da evasão escolar. Trata-se de um grande incentivo à educação de Costa Rica, o que comprova que este governo é o que mais vem aplicando investimentos na educação”, ressaltou Dulcineia Rosa.

 

Fonte: https://goo.gl/JfMq1O

Foto: Igor Santana – ASSECOM/PMCR

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Costa Rica