Médicos suspendem atendimento a planos de saúde no dia 25

No próximo dia 25 de abril, médicos prometem realizar o Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde. A ideia é tornar pública a insatisfação da categoria com as interferências das empresas no exercício da medicina, reivindicar honorários justos e, especialmente, exigir condições adequadas para uma assistência de qualidade aos pacientes.

Em São Paulo, o atendimento eletivo a todos os planos será suspenso. Contudo, as urgências e emergências serão assistidas integralmente. Os médicos tomarão toda Avenida Paulista das 7 às 10 horas, com faixas nos cruzamentos das duas vias, denunciando os problemas enfrentados na relação com os planos de saúde.

Também a ilha central da Avenida Paulista será ocupada, desde o Paraíso até a Consolação, com bandeiras de protesto e alertas à população. Em todos esses pontos, nas calçadas, haverá distribuição de uma carta aberta e de saquinhos de lixo para carros com os dizeres: “Lugar de plano ruim é no lixo. Sua saúde merece respeito”.

Por volta de 10 horas, os médicos seguirão de vários pontos da Paulista para a escadaria do Colégio Objetivo, no nº 900, para um ato público, durante o qual serão soltas 10 mil bexigas pretas, para manifestar a insatisfação e a preocupação da classe com os rumos da saúde suplementar no país.

15.abr.2013 – Um rim “criado” em laboratório foi transplantado para animais onde começou a produzir urina, afirmam cientistas norte-americanos. A técnica, desenvolvida pelo Hospital Geral de Massachusetts e apresentada na publicação “Nature Medicine”, resulta em rins menos eficazes do que os naturais. Mesmo assim, os pesquisadores de medicina regenerativa afirmam que ela representa uma enorme promessa.