Médicos cubanos começam a atender hoje na Capital

Quatro médicos cubanos passam a atender, a partir de hoje, em unidades de saúde campo-grandenses. Os médicos foram apresentados à imprensa, na tarde de ontem, no Paço Municipal, pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Eles foram encaminhados à Campo Grande por meio do programa Mais Médicos, do governo federal. As informações são do jornal Correio do Estado.

 

Conforme a reportagem publicada hoje, os profissionais vão atender em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros Itamaracá, Iracy Coelho, Batistão e Tarumã. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os médicos já receberam o registro profissional expedido pelo Ministério da Saúde.

 

Além dos médicos Leonardo Hernandez, Leticia Fernandez, Libia Hernandez e Yanet Vinent, Bernal também apresentou a médica brasileira Silvanna Canazilles, formada em Assunção, no Paraguai. A médica, contudo, já está atendendo, na UBSF do Jardim Aero Itália.

 

Inicialmente, a previsão é que Campo Grande recebesse cinco médicos cubanos, na primeira etapa. Um deles, contudo, teve problemas com a documentação e ainda não foi liberado para trabalhar. Ontem, o Ministério da Saúde anunciou a Capital vai receber outros dois profissionais, mas eles ainda não chegaram ao município. A matéria é assinada por Patrícia Belarmino.