Me tiraram o sonho de jogar uma final de Copa do Mundo', diz Neymar

O atacante Neymar falou na tarde deste sábado pela primeira vez após fraturar uma vértebra na coluna, em disputa de bola durante a vitória da seleção brasileira por 2 a 1 contra a Colômbia, em Fortaleza. O camisa 10 lamentou ter de abrir mão do sonho de disputar uma Copa do Mundo, já que foi cortado da competição depois da lesão.

“Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça”, disse o atleta ao site oficial da CBF.

O jogador se machucou depois de lance ocorrido no fim do segundo tempo, em disputa de bola com Zuñiga, que chegou por trás com o joelho nas costas de Neymar. O choque fez com que o craque brasileiro caísse no chão aos prantos, justificadas por uma fratura na vértebra L3 de sua coluna.

Agora, Neymar deixa a concentração do Brasil e seguirá rumo ao Guarujá, onde vai descansar em companhia da sua família. A seleção, por sua vez, tentará seguir rumo ao hexacampeonato na próxima terça-feira, quando vai encarar a Alemanha, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Se vencer, o Brasil alcança a decisão da Copa do Mundo e pega quem vencer do outro duelo da semifinal, que envolve Argentina – que derrotou a Bélgica – contra o time que se classificar entre Holanda e Costa Rica. Os dois países se encaram ainda neste sábado, às 17h.

CONFIRA, EM IMAGENS, O LANCE QUE TIROU NEYMAR DA COPA 

Confira imagens do drama de Neymar no gramado do Castelão contra a Colômbia (© AP)
Próximo
Anterior
 
AP
1 de 40
Neymar sofreu joelhada nas costas e deixou campo chorando

Posts Relacionados

Facebook Comments