Matheus Jesus marca no fim e salva Corinthians de derrota em jogo-treino

O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira após vencer o CSA no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos, os reservas decepcionaram em jogo-treino realizado no próprio CT Joaquim Grava e arrancaram empate com o Juventus por 1 a 1, com gol feito por Matheus Jesus já na reta final. Ortigoza, que tem passagem pelas categorias de base do Timão, marcou o tento juventino.

Com a semana livre até a partida contra o Flamengo, marcada para o domingo, na Arena, Fábio Carille aproveitou o jogo para dar ritmo ao elenco. Para enfrentar a equipe da Mooca no embate composto por dois tempos de 35 minutos, o treinador começou com: Walter; Michel Macedo, Bruno Méndez, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus, Régis, Mateus Vital e Everaldo; Boselli.

Dono da posse de bola, o Corinthians concentrou suas ações pelo lado esquerdo com Carlos Augusto, Everaldo, recuperado de dores no púbis, e Matheus Jesus, mas voltou a demonstrar pouco repertório e acabou surpreendido. Em uma das raras escapadas ao ataque, o Juventus abriu o placar após falta de sorte de Henrique. O zagueiro corintiano escorregou e viu Ortigoza marcar.Perto do fim do primeiro tempo, o Timão, enfim, assustou o adversário. Vital recebeu, tirou a marcação e bateu forte. A bola foi na trave e se ofereceu a Boselli, porém o centroavante perdeu o pé de apoio e não conseguiu a finalização.

Para a segunda etapa, Fábio Carille promoveu seis substituições, colocando Caíque, João Victor, Renê Junior, Janderson, Jadson e Araos nas vagas de Walter, Michel Macedo, Gabriel, Régis, Vital e Everaldo. Alternando jogadas pelos dois lados, o time criou mais.

Com Araos pela esquerda, Jadson centralizado e o inspirado Janderson pela direita, o clube do Parque São Jorge abriu a defesa do Juventus, ofereceu mais perigo e abasteceu melhor Boselli. Após ver o time desperdiçar algumas chances, Matheus Jesus resolveu entrar na área, aproveitou lindo passe do chileno e empatou o duelo já nos últimos minutos.“Um jogo para quem não estava jogando pegar ritmo, no primeiro tempo ficamos bastante com a bola, não estivemos tão concentrados e não fizemos o gol. No segundo, chegamos mais, fomos para cima e conseguimos o gol com o Matheus”, disse Bruno Méndez à Corinthians TV, que transmitiu o jogo-treino fechado à imprensa.

O Corinthians continua sua preparação para a partida contra o Flamengo na manhã desta quarta-feira, quando fará mais um treinamento, dessa vez com a presença de Cássio e Fagner. Dono de 15 pontos, o Timão é oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.

gazetaesportiva