Marquinhos promete reabrir todas as escolas fechadas por Reinaldo em Campo Grande

Prefeito não confirmou se unidade do Flamboyant será mantida

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) destacou nesta segunda-feira (2) que vai manter todas as escolas fechadas pela gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Não vou discutir as razões do Estado. Mas vou receber esses alunos e abrir mais vagas”, destacou.

Atualmente, a Reme (Rede Municipal de Ensino) mantém 107 mil alunos. “Temos professores altamente qualificados e muitos pais tiram seus filhos de descolas particulares para colocar nas escolas da Prefeitura”, pontuou o prefeito.

“Nós já estamos mandando fazer os kits escolares e os uniformes. Estamos preparados. Não tem porque não aumentar o número de vagas e o acesso às escolas”.

Marquinhos também anunciou que a administração municipal estuda abrir uma unidade para crianças com deficiência, em um centro de referência.

Quatro em Campo Grande
O Estado anunciou que vai fechar 13 escolas em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a E.E. Nicolau Fragelli, E.E. Advogado Demosthenes Martins e E.E. Prof. Hilda de Souza Ferreira vão para o município. A E.E. Prof Carlos Henrique Schrader será fechada e se tornará a sede da Fundesporte.

midiamax