Marquinhos Lino e Johnys solicitam informações da Secretaria de Educação

Bela Vista (MS) – Os vereadores Marquinhos Lino (PMDB) e Johnys Hemory Denis Basso (DEM) solicitaram através do requerimento de nº 058\2017 aprovado e endereçado a Secretária Municipal de Educação. O referido documento pede que a secretaria de educação encaminhe a Casa de Leis a relação de todos os professores e funcionários, que recebem pelo FUNDEB 40/60 e suas lotações e carga horária nas escolas municipais.

O vereador costuma ser muito cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo. Mas é necessário que a população esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um vereador, e uma e fiscalizar, por isso estamos solicitando essas informações, comentou Marquinhos Lino.

“Estamos fazendo nosso trabalho a intermediação entre a população e o Poder Executivo municipal, o vereador acaba tendo a função de fiscal do povo, auxiliando o eleitor no exercício de sua cidadania, cabe a ele fiscalizar os atos do prefeito na administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão dos recursos públicos, por isso precisamos dessas informações solicitadas junto a secretaria de educaçã”, disse Marquinhos.

Assessoria de Imprensa.