Marquez comemora resultados positivos após testes em Barcelona

Logo após o fim de semana do GP da Catalunha, nesta segunda-feira, os pilotos da Moto GP voltaram ao circuito de Montmeló para novos testes em suas máquinas. Atual campeão da categoria, Marc Marquez se mostrou muito feliz com os resultados de sua Honda, mesmo sem ter testado nada de novo.

“O teste foi bom o bastante, apesar de não termos testado nada particularmente novo na moto. Fizemos várias voltas testando um pouco os eletrônicos e no meu estilo de pilotagem, procurando administrar melhor os pneus”, afirmou o piloto espanhol após o dia de testes.

No mundial de pilotos, Marquez mantém uma boa regularidade, estando, atualmente, na terceira posição, com 88 pontos conquistados. O líder Maverick Viñales tem 111 e Andrea Dovizioso, vencedor das últimas duas corridas, tem 104.

“O que finalmente me fez muito feliz foi o pneu dianteiro simétrico que a Michelin trouxe. Me senti bem outra vez, na moto e na frente do pelotão. Fiz minha volta mais rápida nesse pneu, porque ele era mais estável. Estava sorrindo de novo, pelo menos nessa volta. Espero que consigamos continuar neste caminho”, completou o piloto de 24 anos.

Se sentindo bem nas pistas, Marquez não teve páreo durante os treinos. Após um começo não tão inspirado, o piloto conseguiu a volta mais rápida já na parte final da sessão. A Moto GP volta a ação no dia 23 de junho, para os primeiros treinos do GP da Holanda.

 

Gazetaesportiva