Maria Thereza Trad e mais 2 sul-mato-grossensenses mostram beleza nas páginas da Playboy em agosto

O burburinho começou em Campo Grande e várias rodas de conversa o assunto é o mesmo, a irmã do ex-prefeito da Capital estará na Playboy de agosto. O MS Record.com.br conversou com a psicóloga Maria Thereza Trad, de 39 anos que está contente com o resultado do ensaio realizado em Bonito, que também conta com profissionais da terra como Alexis Prappas e Melissa Tamaciro.

Maria Thereza, também chamada pelos amigos de Tetê, revela que o convite para posar para a revista masculina, uma das mais conhecida no mundo, surgiu após um ensaio publicado na Revista Status, realizado pela fotógrafa Fernanda Preto. “O convite surgiu após as fotos e devido a tiragem de vendas aqui em MS. O Josimar Santos, representante da editora Abril aqui em MS foi contactado e ele conversou comigo. Ele me explicou que o ensaio seria em Campo Grande”.

No entanto, Maria não aceitou, mas a publicação fez uma nova proposta. “Em seguida houve uma nova proposta, onde eu estaria junto com mais duas mulheres e seria em Bonito, aí aceitei. Me certifiquei que o ensaio seria artístico, nada vulgar. Ficou muito lindo e representamos a mulher sul-mato-grossense, junto à natureza”, afirma Thereza.

Quem também participa do ensaio junto com Maria Thereza são a campo-grandense Jéssica Machado, promotora de eventos e a personal trainer Carla Chacarosqui, que é natural de Ivinhema. Segundo Maria Thereza, o ensaio com a equipe foi profissional e estreitou laços de amizade. “Foi muito lindo, nos unimos as três e fizemos o ensaio, tudo muito ético unido a arte. A equipe foi super profissional”, relata.

Os ensaios foram realizados no último fim de semana em Bonito, e teve como intuito mostrar a beleza das mulheres sul-mato-grossenses. “Nós três representamos o estilo de MS, que é a mulher morena com cabelos escuros. Tivemos os estilos de mulher mais forte, a menina e a mais experiente”, explica Tetê. 

Por falar em experiência, Maria Thereza, que tem 39 anos, e dona de um corpo escultural, chamou a atenção dos produtores da Playboy. “Eles disseram, como assim, uma mulher de 40 anos, mãe de quatro filhos, com um corpo desse, a gente tem que mostrar”, diz às gargalhadas. Questionada pela reportagem o que ela faz para manter o físico, a “playgirl” afirma que não tem hábitos radicais, come de tudo, revela ser uma amante de doces, e apenas evita de comer carne vermelha. “Mas quando tem um churrasco, eu não resisto”.

O fato de ser mãe de três filhos homens e uma menina também foi trabalhado com tranquilidade pela psicóloga. “Foi um processo, comecei a tirar fotos em 2009, 2010, e hoje eles estão acostumados. Não foi de uma hora para outra. Os amigos acabam brincando com isso, e meus filhos acabaram sofrendo com isso. Mas as oportunidades apareceram na minha vida e eles foram entendendo. Hoje, meus filhos respeitam as minhas escolhas”.

A reportagem ainda questiona Tetê sobre o fato de ela vir de uma família tradicional na política do Estado – ela é irmã do ex-prefeito Nelson Trad Filho e dos deputados Fábio e Marquinhos Trad – e se isso em algum momento impediu de ela realizar ensaios. “Não teve nenhum problema. Não houve uma demonstração de apoio total, mas me deixaram à vontade, e não atrapalhou em momento algum”, declara.

Maria Thereza está se preparando para um aumento no assédio – ela confirma que já passou por situações embaraçosas – e afirma que está preparada para enfrentar. “Por enquanto não aconteceu nada. (risos). Mas sou uma mulher forte e já vivi muita coisa em minha vida, e estou me preparando sim”. Ela afirma também que já está preparada para colher novos frutos após a divulgação do ensaio, que será na próxima edição de agosto, junto com a atriz Nanda Costa, protagonista da novela Salve Jorge.

Tetê está solteira. E afirma que ainda sonha em estar junto de alguém. “ Estou solteira, livre, leve e solta. Como fui casada por 16 anos, eu fui muito feliz na minha união. Hoje, para um homem estar do meu lado tem que aceitar do jeito que eu sou, me respeitar. Hoje em dia, os homens se assustam com mulheres fortes, que sabe o que querem. O homem terá que me aceitar do jeito que eu sou, sem medo de ser feliz”, finaliza.

A edição da revista Playboy com Maria Thereza Trad, Jéssica Machado e Carla Chacarosqui estará nas bancas no dia 18 de agosto e o lançamento local da edição será no dia 16, no Miça Bar em Campo Grande.

A Playboy já teve quatro capas com sul-mato-grossenses. Foram três edições com Luiza Brunet, em maio de 83, dezembro de 84 e maio de 86 e com Luciana Botelho, irmã mais nova de Luiza, em fevereiro de 97.