Marcio Monteiro reforça pedido ao Dnit para evitar acidentes na Serra de Maracaju

“A Serra de Maracaju é muito perigosa, essa curva está virando uma máquina assassina, precisamos que as autoridades competentes solucionem esse problema na ‘curva da morte’, onde diversos acidentes fatais tem acontecido todos os meses na BR-060”, disse o presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro.

Monteiro esteve nesta segunda-feira (28) no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para conversar com o superintendente regional do órgão no Estado, Carlos Antonio Marcos Pascoal, e com o chefe de serviço de engenharia, Antonio Carlos Nogueira, para reforçar o pedido por melhorias na sinalização da BR-060, no trecho entre os municípios de Sidrolândia e Nioaque.

Monteiro já havia encaminhado solicitação ao secretário Estadual de Obras Públicas e de Transportes, em outubro do ano passado, e neste ano encaminhou ao Dnit a mesma solicitação.
Para Monteiro, que trafega pela rodovia, já que tem residência em Jardim, a implantação de sinalização eletrônica vai minimizar os problemas, mas é necessário criar medidas definitivas que visem um tráfego mais seguro.