Maracaju receberá cursos profissionalizantes

 


 

Em reunião realizada nesta segunda feira (25), a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento e Meio ambiente firmou parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para a realização de diversos cursos profissionalizantes através do programa  PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no município.

De acordo com a Secretária de Assistência e Vice-Prefeita Eliane Vincensi Simões, a parceria eleva o município a um crescente desenvolvimento na qualidade da mão de obra, “estamos buscando desenvolver ações que visam valorizar a mão de obra local, com mais profissionais capacitados no mercado de trabalho, Maracaju ganhará muito, pois as empresas que estão instaladas no município não precisarão ir buscar funcionários capacitados em outras regiões”, explicou Eliane Simões.

Para o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Luciano Muzzi Mendes, a geração de emprego e a qualificação profissional são fatores determinantes para que o município alcance potenciais de desenvolvimento, “a parceria vem de encontro com a demanda do município, os cursos proporcionarão novas oportunidade de emprego para as pessoas, isso consequentemente aumenta o poder econômico da cidade e gera uma melhor qualidade de vida”, disse Muzzi.

De acordo com o representante do SENAI Guilherme a iniciativa da prefeitura em levar profissionalização para os trabalhadores do município elevará gradativamente a mão de obra municipal aos patamares exigidos pelo mercado de trabalho, “visamos o crescimento e aprimoramento da mão de obra local, pois são fatores determinantes para o crescimento econômico de qualquer município. Maracaju através de seus representantes estão de parabéns pela iniciativa”, comentou Guilherme ressaltando que o SENAI estará sempre a disposição para novas parcerias.

Ao todo serão ofertados em Maracaju 192 vagas para 12 cursos profissionalizantes em diferentes áreas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social do município, “Já estamos realizando as inscrições, os cursos terão inicio no dia 08 de abril”, disse Eliane Simões.

Esteve presente na reunião a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social Eliane Simões, o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Luciano Muzzi Mendes, os representantes do SENAI, Guilherme e Graziela.