Maracaju: Escola Agrícola fornece hortaliças para instituições

A Fundação Laurindo Straglliotto (Escola Agrícola) dentre as suas atividades mantém em pleno funcionamento uma horta, que se tornou bastante popular pela quantidade, qualidade e tamanho dos hortaliças, entre as que chamaram a atenção está a alface, um pé de alface, ou cabeça como é popularmente conhecida chegou a pesar 3 quilos. 

 

Todos os produtos da horta são plantados pelo funcionário Sato, que há muito tempo trabalha com hortigranjeiros.A horta é de responsabilidade da Secretária de Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da empresa Agripec e outros empresários. 

 

Os produtos que são colhidos na horta são destinados para Hospital, Asilo, Casa da Criança, Amafobras, na maioria das vezes há excedente de produção que são distribuída para funcionários públicos no pátio de obras. As colheitas dos produtos são feitas as segundas e sextas feira de manhã. 

 

A horta produz alface, repolho, cenoura, cebolinha, salsa, entre outras as hortaliças são produzidas com adubos orgânicos, não utiliza nada de produtos químicos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Maracaju