Maquiagem colorida é nova tendência; saiba usar

Depois de uma temporada em que o nude e o estilo “não estou usando nada” imperaram, nada mais justo que as cores voltem com tudo. A nova tendência de primavera-verão é a das maquiagens coloridas. Tons como azul, rosa, verde, roxo e coral estarão em alta. 

 

 

 

“É um make democrático, que fica bem em todo mundo, só experimentar para ver qual você mais gosta”, diz Marcio Sanchez, maquiador do salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro. 

 

 

 

Se você não costuma usar cores fortes, comece com doses homeopáticas. “Vale um delineador azul ou um batom coral em um make do dia a dia”, exemplifica o maquiador. Uma boa dica também é usar um cabelo preso, para que o look não fique poluído.  

 

 

 

Maquiagem colorida estará em alta na próxima estação. Foto: Shutterstock

 

 

 

Muitas cores

 

 

 

Se você nunca usou cores fortes, um bom jeito de entrar na tendência é usar delineador colorido. Foto: Shutterstock

 

 

Agora, se você gosta de ousar, pode fazer maquiagens mais elaboradas. “Um dos looks que eu mais gosto de fazer é passar uma sombra azul com delineador verde outerminar o esfumado do azul com um pouquinho de sombra roxa”, ensina o expert. Só tome cuidado para o visual não ficar muito infantil: as cores precisam combinar entre si e é melhor evitar máscaras para cílios coloridas.  “Finalize sempre com máscara preta, que dá um acabamento perfeito”, explica o beauty artist. 

 

 

 

Se você for ousada, pode combinar mais cores em um look. Fotos: Shutterstock

 

 

 

Terra