Mano Menezes é favorito a assumir o Porto

O técnico Mano Menezes é uma das opções para assumir o comando do Porto no segundo semestre. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela versão online do jornal português A Bola, que acredita que o ex-treinador da Seleção Brasileira tem “vantagem clara na sucessão à cadeira ocupada durante dois anos por Vítor Pereira”.

Pereira não terá o contrato renovado no clube português, apesar de ter conquistado o título nacional. Por sua vez, Mano seria uma “opção central” na lista da diretoria portista – e já teria até mesmo viajado a Portugal para estabelecer um primeiro contato com o clube no mês de maio.

Ainda segundo o jornal, Mano surge “como candidato número um à sucessão” e com a missão de conduzir o clube “a uma nova era”. No entanto, o Porto ainda faz mistério em torno do nome do futuro treinador para a temporada 2013/2014. Rui Vitória, que comanda o Vitória de Guimarães, também é cotado para o posto.

No Brasil, Mano Menezes é um dos principais nomes cotados para assumir a vaga deixada por Muricy Ramalho no Santos. Além dele, nomes como Marcelo Bielsa (Athletic Bilbao) e Gerardo Martino (Newell’s Old Boys) também seriam candidatos na Vila Belmiro.