Manifestantes fazem ato contra e a favor de Lula em MS

Por TV Morena

A avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi mais uma vez palco de atos contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no final da tarde desta terça-feira (3). Também foram realizadas manifestações em Ponta Porã e Dourados, municípios no sul de Mato Grosso do Sul.

O ato contra o petista ocorre na frente da sede do Ministério Público Federal (MPF). Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas participam do protesto. A Polícia Militar estima entre quatro e cinco mil participantes.

O trânsito ainda não foi fechado, mas o fluxo de veículos foi reduzido. A PM está no local para organizar o tráfego de carros. Os manifestantes ocuparam o canteiro central e as calçadas.

Grupo a favor do petista se concentrou em cruzamento no Centro de Campo Grande (Foto: Ricardo Mello/TV Morena)

Grupo a favor do petista se concentrou em cruzamento no Centro de Campo Grande (Foto: Ricardo Mello/TV Morena)

O grupo que defende o ex-presidente se reuniu no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, no Centro. De acordo com a organização, 200 pessoas participaram do ato. A PM não divulgou os números.

Com cartaz e carro de som, eles se posicionaram contra a prisão de Lula e citaram a Constituição Federal.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga o habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente na quarta-feira (4). Os ministros podem decidir se Lula vai cumprir a sentença do Tribunal Regional Federal que o condenou a mais de 12 anos de prisão.

Interior

Manifestação contra ex-presidente em Ponta Porã (MS) ocorreu na frente da Câmara Municipal (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)Manifestação contra ex-presidente em Ponta Porã (MS) ocorreu na frente da Câmara Municipal (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)

Manifestação contra ex-presidente em Ponta Porã (MS) ocorreu na frente da Câmara Municipal (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)

Em Ponta Porã, a manifestação contra Lula está sendo realizada na frente da Câmara Municipal. Ainda não foram divulgados o número de participantes nem pela organização e nem pela polícia. Os manifestantes cantaram o hino nacional, gritaram contra a corrupção e saíram em carreata. O trânsito foi fechado na quadra na frente da Casa de Leis.

Outro município onde ocorre protesto contra o ex-presidente é Dourados. O grupo se reuniu na frente do fórum da cidade. Conforme a organização, cerca de 300 pessoas participam do ato. A PM ainda não contabilizou os participantes.

Em Dourados, os manifestantes contra Lula escolheu o fórum do 2º maior município de MS (Foto: Andressa Lorenzetti/TV Morena)Em Dourados, os manifestantes contra Lula escolheu o fórum do 2º maior município de MS (Foto: Andressa Lorenzetti/TV Morena)

Em Dourados, os manifestantes contra Lula escolheu o fórum do 2º maior município de MS (Foto: Andressa Lorenzetti/TV Morena)