Maníaco da Cruz é transferido para presídio depois de ficar mais de 60 dias na Santa Casa

D.C., de 21 anos, conhecido com Maníaco da Cruz, foi transferido na manhã de ontem (09) da Santa Casa de Campo Grande para o Presídio de Segurança Máxima. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital.

Depois de ficar 66 dias na unidade de saúde, o Maníaco foi levado para o presídio por determinação do juiz da 1ª vara Civil de Ponta Porã, Adriano da Rosa Bastos, que estabeleceu prazo de 24 horas para a transferência.

Ele ficará na ala de saúde da penitenciária, onde receberá tratamento psicológico e psiquiátrico oferecido pela Secretária de Saúde do Estado. A equipe médica encaminhará relatório bimestral ao magistrado, durante um ano.

Crimes
O Maníaco da Cruz foi apreendido depois de matar três pessoas na cidade de Rio Brilhante. As vítimas, o pedreiro Catalino Gardena, a frentista Letícia Neves de Oliveira e a jovem Gleice Kelly da Silva, foram assassinadas em 2008. À época, o maníaco tinha 16 anos.

Ele escolhia ao acaso suas vítimas, que eram submetidas a uma série de perguntas sobre seus comportamentos antes de serem assassinadas. Elas eram mortas ao serem consideradas impuras. Já seus corpos eram posicionados em cemitérios, com os braços