Makeup artist revela a rotina de beleza para a pele impecável da cantora Alicia Keys

Segundo a profissional, o primordial é cuidar de dentro para fora

Desde que anunciou que NÃO USARIA MAIS MAQUIAGEM em maio deste ano – em prol do MOVIMENTO DE AUTOACEITAÇÃO chamado #nomakeup – a cantora norte-americana ALICIA KEYS vem chamando a atenção pela PELE IMPECÁVEL apresentada nos shows, eventos, premiações e aparições no tapete vermelho.

Nas fotos, é realmente perceptível que ela tem uma tez saudável, viçosa, brilhante, livre de manchas ou quaisquer marquinhas do gênero. A pergunta que todo o mundo passou a se fazer foi: como ela consegue?

Para a sorte das curiosas, a famosa segue uma ROTINA DE BELEZA ALTAMENTE VIÁVEL. A makeup artist dela, DOTTI, revelou todos os segredos ao site da revista W. Certos tratamentos citados podem até requerer investimento maior, contudo, se você quiser chegar ao mesmo nível, são bastante válidos:

DE DENTRO PARA FORA

“A Alicia faz PROCEDIMENTOS FACIAIS REGULARMENTE e acupuntura, além de comer de modo saudável e se exercitar”, a profissional disse na entrevista. “Ela sabe que para conquistar uma ótima aparência, precisa se dedicar à parte interna”.

O GELO E O ROLLER

Há seis anos a expert atende a famosa. Mais recentemente, começou a EMPREGAR TÉCNICAS COM GELO PARA FIRMAR A DERME E ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO NA SUA SUPERFÍCIE. Segundo o relato, ela utiliza uma espécie de ROLLER DE MASSAGEM, manual e pequeno: a ferramenta é posta diretamente entre as pedrinhas para congelar e, depois, “rolada” sobre o rosto de Alicia. “Isso traz vida à cútis dela”, enfatiza. “Eu foco naquelas áreas que necessitam de bastante vigor, água e energia”.

PEPINO QUE TE QUERO

Dotti é fã de pepino e faz questão de aplicá-lo na rotina de sua cliente. Ela conta que o ideal é usar um ralador para extrair sua polpa e espalhar o preparado entre o osso da sobrancelha e o da bochecha – no formato do olho mesmo, sem tocar suas áreas sensíveis. Caso tenha uma sobrinha de tempo, a profissional indica colocar o que sobrou por toda a face, para que os seus princípios ativem o sangue. Assim que a feição fica mais corada, ela o remove.

TUDO POR UM ÓLEO

“As pessoas se preocupam demais com os óleos. Elas acham que se você tiver pele oleosa, não poderá nem chegar perto deles!”, Dotti introduz. “Mas você pode!”, reforça. A especialista sempre lança mão do ESSENCIAL DE JOJOBA. “É tão perto do sebo natural que produzimos. A Alicia adora para o corpo também”, comenta.

MÁSCARA DE BEAUTÉ

Com relação às máscaras, Dotti prefere as que são capazes de PROMOVER UMA LEVE ESFOLIAÇÃO ao mesmo tempo. Todas as de costume da artista são industrializadas, cujos ingredientes principais incluem iogurte, pepino, MANTEIGA DE KARITÉ, calêndula, argila branca, e ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA (TEA TREE OIL), dentre outros.

UM POUQUINHO SÓ

Alicia é jurada de um programa de calouros musicais na TV de lá e, de vez em quando, acaba cedendo à tentação da maquiagem. Claro que não se compara a nenhuma super-produção comum à maioria daquelas do showbiz. Dotti abre o jogo e relata que usa pelinhos postiços PARA PREENCHER UM POUCO A SOBRANCELHA e, ainda, um lápis específico para ESCURECER AS SARDAS que a cantora tem. Para minimizar o aspecto dos poros, um complexo matificante e, para chamar um pouco mais de atenção para as bochechas, um SÉRUM ANTI-IDADE COM EFEITO AUTOBRONZEANTE. Vale a pena anotar as dicas!

www.pontaporainforma.com.br