MAIS DE MIL PESSOAS E 300 CARROS PARTICIPAM DAS MANIFESTAÇÕES E PROTESTOS EM BELA VISTA

Cerca de 1.000 pessoas participaram em Bela Vista da manifestação em solidariedade às marchas de protesto que estão acontecendo de sul a norte em todo o país.

A concentração dos manifestantes teve início as 18hs00min na Praça da Biblioteca e dali iniciou-se uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

O protesto que está acontecendo em todo o Brasil começou à uma semana atrás por causa do aumento das passagens do transporte coletivo nas grandes cidades do país.

A primeira manifestação pelo aumento do transporte aconteceu na capital gaúcha Porto Alegre e depois se entendeu para as grandes capitais.

À medida que as coisas foram acontecendo, as cidades do interior também começaram a se manifestar, não só pela redução do valor das passagens, mas também pela corrupção na política, a falta de investimentos na educação, saúde e habitação.

As manifestações já são manchetes na imprensa internacional, e se agravou ainda mais quando a presidenta Dilma Roussef ameaçou tirar a internet do ar, em um ato de total descontrole do governo que aí está.

Em Bela Vista é a primeira vez que acontece uma manifestação dessa grandeza, mostrando que o povo bela-vistense também está atento ao que está acontecendo no resto do Brasil.

Portando cartazes e faixas e apitos contra a corrupção e a impunidade milhares de bela-vistenses participaram  apesar da chuva e do frio que se faz na fronteira do Brasil com o Paragauay da manifestação na noite deste dia 20 de junho.

Carros, motos, bicicletas e pessoas à pé seguiram pela Rua Conde de Porto Alegre, AvenidaTeodoro Sativa, Rua Duque de Caxias e Barão do Ladário.

O movimento de protesto pacífico em Bela Vista contou com mais de mil pessoas, e aproximadamente 300 carros e teve o acompanhamento da Polícia Militar.

Nenhum ato de vandalismo foi registrado aqui na fronteira durante as manifestações de protesto.

A caminhada foi encerrada em frente ao Paço Municipal onde foi realizado um ato público de repúdio contra a corrupção e a impunidade.

Uma nova manifestação ficou marcada para a segunda-feira (24.06).

 

lacortereporter