Mais de 700 pessoas se inscreveram para o processo seletivo da Prefeitura de Bela Vista

A Prefeitura de Bela Vista realizou nesta semana um processo seletivo dando oportunidade para toda a população de ocuparem os cargos públicos municipais. A entrega de currículos aconteceu durante os dias 20, 21 e 22.

Durante os três dias, mais de 700 pessoas se inscreveram no processo seletivo simplificado para cargos temporários da Prefeitura de Bela Vista. Ao todo são 130 vagas disponíveis em 32 cargos, sendo 101 para nível fundamental e médio, e 29 para nível técnico e superior.

De acordo com o Prefeito Reinaldo Piti o processo seletivo vai dar oportunidade para aqueles que têm experiência e se prepararam durante a sua vida, “Esta é a melhor forma de dar oportunidade para aqueles que se qualificaram e estudaram e hoje através deste processo seletivo pode ter condições de entrar no serviço público municipal pela sua experiência, é isso que estamos buscando, dar a chance de quem realmente se qualifica e tem condição de assumir uma posição dentro da administração pública, não importando o nível do cargo, mas que a pessoa tenha realmente condições de assumir a responsabilidade da função. Desta forma estamos ajustando a nossa Bela Vista dentro de uma nova realidade, dando oportunidade para quem se esforçou e também estudou”, destacou o Prefeito Reinaldo Piti.

O processo seletivo é o método mais adequado e recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Ministério Público para contratação. Os currículos serão selecionados por uma comissão composta por servidos efetivos da Prefeitura de Bela Vista.

O resultado do processo seletivo deve sair a partir de 1º de março para os cargos de nível fundamental e médio e 5 de março para os cargos de nível técnico e superior, onde o resultado será publicado no Diário Oficial do município.

Fonte: Diario da Fronteira

Por Edinho Correia