Mais de 42 mil eleitores vão as urnas em duas cidades do MS

 
 

No dia 3 de março, 42,9 mil eleitores vão às urnas para eleger prefeitos nos municípios de Bonito e Sidrolândia em Mato Grosso do Sul. As cidades terão eleição suplementar por decisão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

 

Segundo números divulgados pelo órgão, atualizados no mês passado, Bonito tem 16 mil eleitores, enquanto o eleitorado de Sidrolândia corresponde a 26,9 mil pessoas.

 

No primeiro município, concorrem à prefeitura Leonel de Souza Brito (PTdoB), da chapa “Bonito de Todos”, e Odilson de Arruda Soares (PSDB), da coligação “A Força do Povo”.

 

Na segunda cidade, disputam a chefia da administração municipal os candidatos Ari Basso (PSDB), da chapa “Pela Vontade do Povo”, e Acelino de Souza Cristaldo (PMDB), que lidera a coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia”.

 

Eleições anuladas

 


A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul determinou novas eleições em Bonito e Sidrolândia após os vencedores dos pleitos, disputado em outubro, terem os registros de candidaturas cassados e suas votações desconsideradas.

 

Conforme resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quando um candidato que teve o registro cassado é eleito com mais de 50% dos votos válidos, nova disputa tem de ser agendada.

 

Em Sidrolândia, Enelvo Iradi Felini (PSDB) recebeu 11.870 votos, o que corresponde a 50,25% dos votos válidos. Em Bonito, o primeiro colocado na última eleição foi Geraldo Marques (PDT), que recebeu 6.611 votos (52,05%). Com registros cassados, eles não assumiram.