Mais de 300 foragidos foram presos pela GM em 2022

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu 302 foragidos da justiça em 2022, número 34% maior, que o registro de 2021, quando a equipe prendeu 202 pessoas nesta condição. Somente nos primeiros dias do ano a GM já prendeu outros 18 foragidos, na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (16) pela diretoria de Operações da GM.

Equipe intensificou os patrulhamentos preventivos nas praças, parques e logradouros públicos e contou com investimentos da administração municipal na aquisição de novos equipamentos e parcerias com o Governo do Estado, com novas viaturas e a implantação de modernos sistemas de gerenciamento de atendimentos, como Sinesp-Cad disponibilizado pelo Governo Federal.

Foram 203 mandados de prisão cumpridos, 81 capturados por evasão do sistema penitenciário e 18 adolescentes apreendidos pois estavam com mandados de busca e apreensão.

No último final de semana, foram presos 8 foragidos da justiça. Na Praça Paraguaia, por volta das 04h, um homem de 35 anos saiu correndo ao ver a viatura. Após a equipe abordá-lo, um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções de Cruzeiro do Oeste – PR foi constatado e as providências cabíveis foram tomadas.

No sábado (14), uma equipe da GMD realizava rondas na região da Praça Paraguaia e prendeu um homem de 41 anos que estava evadido do presídio semiaberto. Na quinta-feira (12) foram mais quatro foragidos presos durante as rondas preventivas nos patrimônios e praças públicas, nos Bairros: João Paulo II, Próximo a Praça Antônio João e no Jardim Independência.

Por – Douradosnews