Mais de 100 mil estudantes da rede municipal já podem renovar matrícula

Em 2018, a Reme bateu recorde de matrículas com 103.065 alunos

Por ALINE OLIVEIRA

Desde o dia 23 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou uma página na internet, para que os 103.065 estudantes da Rede Municipal de Ensino possam renovar a matrícula para 2019. Deste total, 17.635 são crianças matriculadas em 101 Centros de Educação Infantil (Ceinf).

Os pais e responsáveis dos  estudantes matriculados nas escolas do ensino fundamental e ceinf’s têm até dia 13 de novembro para confirmar a rematrícula. Basta que os pais procurem a secretaria das unidades escolares e assinem o requerimento. Depois desse prazo, quem não tiver realizado a confirmação deverá aguardar a 2ª etapa do cronograma para efetuar a matrícula junto aos novos alunos.

No caso de alunos novos, a pré-matrícula para 2019 será realizada entre os dias 3 e 23 de dezembro, pelo portal ou pelo telefone 0800 615 15 15. Outra opção é ir até a Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

OPÇÕES DE ESCOLAS

Os pais podem optar por três escolas de acordo com suas necessidades. A Central fará a designação de acordo com a necessidade indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar.

A designação para estes alunos será divulgada pelo site da Semed e nas escolas da Reme, no dia 15 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais entre os dias 15 a 18. Eles deverão procurar a unidade escolar de designação para assinarem o requerimento.

Já para as crianças contempladas com vagas nos Ceinfs, novamente este ano a designação será automática,  o que irá possibilitar aos pais conferir os nomes através de listas que serão publicadas no site da Reme.

A equipe do Correio do Estado recebeu reclamações de leitores que alegaram instabilidade no portal da Semed, no dia 1º de novembro. No entanto, ao acessarmos o site, não foram encontrados problemas para realização de matrícula.

ACOMPANHE A MATRÍCULA

Os pais dos alunos que já estão cadastrados no banco de dados da Central de Matrículas devem acompanhar a divulgação das listas das crianças contempladas a partir do dia 15 de janeiro.

Neste dia, será feita a primeira divulgação através do site da Reme. A efetivação da matrícula desta primeira lista deve ser realizada presencialmente no ceinf para o qual a criança foi designada entre os dias 15 e 25 de janeiro de 2018.

A divulgação da segunda lista ocorrerá dia 11 de fevereiro e os pais também devem conferir os nomes contemplados pelo site da Reme. A efetivação da matrícula deve ser feita pelos pais entre os dias 11 e 22 de fevereiro.

SERVIÇO

Endereço da Central de Matrículas é Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

 

*Essa matéria foi sugerida por ouvinte da Rádio Mega 94 FM