Mais de 1.000 quilômetros de bicicleta pela Virgem de Caacupé

Quatro compatriotas residentes em Buenos Aires que deixaram a capital argentina há oito dias chegaram a Puerto Falcón nesta manhã para cumprir uma promessa à Virgem de Caacupé.

Hoje de manhã, depois de descansar na casa de um morador de Falcón, eles retomarão sua viagem a Villa Serrana. Contaram com o apoio de dois compatriotas, que fizeram a viagem em uma van.

Gustavo Segovia, natural do coronel Oviedo; Daniel López, nascido em Capiatá; Ulises Matiauda, ​​natural do coronel Bogado, e Pedro Pintos, que migraram de San Pedro del Paraná para o país vizinho, foram os que percorreram os mais de mil quilômetros de bicicleta.

Eles tiveram o apoio de Diego Hernán Gaona e Lidio Gaona, natural de Itauguá e Ybycuí, respectivamente, que percorreram a distância e fizeram os trabalhos de cozinha e massagem.

Todos eles são encontrados residindo na Villa 21 da capital argentina.

Apreciação

Pedro Pintos, visivelmente exausto pela viagem, disse que na última segunda-feira (8 dias atrás), às 18h, eles deixaram a cidade junto com seus amigos e vizinhos.

“A viagem foi difícil, passamos calor, mau tempo, dor, cansaço extremo e houve momentos em que pensei que não chegaria lá, mas devo pagar minha promessa pelo bom ano no trabalho, na minha saúde e na saúde de minha família. A Virgin me deu – ele explicou.

Pintos, orgulhoso, disse que há 27 anos deixou o Paraguai com quase nada e hoje, depois de anos de trabalho duro e honesto, ele tem três carpintarias e um galpão. “Sempre me confio à Virgem e agora estou cumprindo minha promessa”, afirmou.

Todos ficaram para descansar na casa de Manuela Vda. de Gómez, no bairro de San Francisco, em Puerto Falcón.

amambay570