Maia faz afagos e críticas veladas ao governo ao falar de reforma

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez afagos e críticas veladas ao governo após a reunião com o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o general Luiz Eduardo Ramos. Guedes e Ramos foram entregar propostas do governo para a reforma tributária

Maia já trabalhava para o retorno das comissões especiais que construirão, em conjunto uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para reformar o sistema tributário brasileiro. O parlamentar destacou que o projeto do governo “traz propostas importantes com convergência com as PECs 45 e 110”, que debatem o tema. O presidente da Câmara elogiou, principalmente, o general Ramos, que, destacou, é capaz de criar um ambiente de debate calmo e transparente. 

Reforma

Guedes, entregou pessoalmente, nesta-terça-feira (21/7), a primeira parte da proposta do governo federal de reforma tributária. O chefe da equipe econômica levou o projeto aos presidentes da Câmara e do Senado.

No texto, a equipe econômica propõe unificar o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que vão passar a ser um imposto só, com alíquota de 12%. Guedes não incluiu no texto, por enquanto, a criação de um imposto sobre transações digitais, nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF).  

Fonte: Correio Braziliense