MAC empata em 02 a 02 com SERC em Chapadão

Na tarde deste domingo, 3 de março, a SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão e o MAC, Maracaju Esporte Clube jogaram, em Chapadão do Sul, a partida do returno, da primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol Chevrolet 2013.

Precisando ganhar o jogo, a SERC, que vinha de quatro derrotas consecutivas, permaneceu mais tempo no ataque, mas não conseguiu passar de um empate. Os jogadores e a torcida reclamaram da arbitragem, que segundo eles, deixou de marcar pelo menos dois pênaltis a favor do time de Chapadão do Sul.

A SERC abriu o marcador. Aos 3 minutos de jogo Renato aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou certeiro no canto direito do goleiro. Aos 28 minutos, ainda no primeiro tempo, Jobson, zagueiro do MAC, aproveita o cruzamento na área e empata. Aos 37 minutos, Felipe Feijão coloca o MAC a frente do placar. Aguiar, aos 34 minutos da segunda etapa aproveita o rebote do goleiro e empata para a SERC.

A SERC passou por várias modificações nas posições dos jogadores, na expectativa de melhorar o ataque. Ficou o time de Chapadão do Sul maior tempo do jogo no campo do adversário, perdeu várias oportunidades de gol, mas não conseguiu vencer o jogo.

Os jogadores, o técnico e o presidente da SERC, assim como a torcida reclamaram da arbitragem. Edil foi expulso, um torcedor jogou uma pedra nos jogadores reservas do MAC e ao final, foi constatado atos de vandalismo no carro do juiz da partida, Paulo Henrique Vollkopf. Ele foi auxiliado por: Eduardo Gonçalves da Cruz; Clayson Vieira de Morais; Admir Bento Arantes Júnior. O Delegado da Partida foi o sul-chapadense, Valdir Pivatto. A pedra atirada nos jogadores e a depredação do carro de Paulo Henrique foram registradas em fotos e serão incluídas na súmula do jogo.

Os árbitros da partida tiveram que ser escoltados pela Polícia Militar de Chapadão do Sul para deixarem o estádio. Eles foram até o Quartel da Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência. O Carro depredado estava dentro do Estádio da SERC.

Com este resultado, a SERC agora está com pouquíssimas possibilidades de classificação para a próxima fase do campeonato e deve lutar para não ser rebaixada para a Série B.