Lucinete pede aquisição de uniformes para os alunos da rede municipal

Entre os assuntos apresentados na reunião da Câmara Municipal na última segunda-feira dia (08), a vereadora Lucinete Leite Lino (PMDB)i foi autora de uma indicação para a secretaria de educação municipal. Ela sugeriu na tribuna da Câmara que a administração municipal providencie recursos necessários para aquisição de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, com aquisição de duas camisetas, short e tênis.

Conforme a parlamentar, uma parte dos alunos que estudam na rede municipal, tanto na cidade como na área rural muitas vezes não tem condições de comprar o uniforme.
 “Nós entendemos que o Poder Público pode ajudar os alunos com o uniforme, principalmente porque serão poucos os recursos para aquisição dos uniformes. As escolas ficarão mais bonitas e organizadas e os alunos, que na maioria são pais de família e com pouca renda, ficarão mais satisfeitos.” – frisou a vereadora.

 

Outra solicitação da vereadora, para a secretaria de educação, providencie matérias, como lápis, borracha, caderno e material esportivo de educação física, que esta faltando prejudicando o rendimento escolar.