Limpeza no limpeza do Rio Amambai retira duas toneladas de resíduos

Em uma ação denominada Rally do Lixo do Rio Amambai, que é realizada há seis anos, logo depois do fechamento da pesca, o Rotary Club de Naviraí, Prefeituras de Itaquiraí e Naviraí, Corpo de Bombeiros e comerciantes dos dois municípios, PMA e Polícia Federal realizaram novamente nesta quarta-feira (15), a ação de limpeza do rio, com plantio de mudas nativas na área de mata ciliar do rio.

Foto: PMA/MS

Os trabalhos foram realizados a montante e a jusante da ponte localizada na BR 163, divisa entre os municípios de Naviraí e Itaquiraí e se iniciaram com o plantio de 250 mudas nativas às margens do rio. A limpeza contou com embarcações e equipes da PMA e PF e de pescadores e comerciantes e foram retiradas duas toneladas de lixo do leito e margens do rio.

Foto: PMA/MS

O objetivo do trabalho tem sido de realizar a retirada do lixo e o plantio de mudas no auxílio à recuperação das matas ciliares, porém, o objetivo principal é chamar a atenção da população para o problema e dos pescadores de outros municípios e estados, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio e a degradação das suas áreas de preservação permanente.

Fonte: PMA/MS