Líderes indígenas visitam o paço municipal

João Carlos Velasquez

 

 Crédito: Jonathan Torres 

Líderes indígenas, da Aldeia Pirakuá, estiveram reunidos na manhã deste dia 14, com o vice-prefeito Douglas Gomes. Hoje o expediente está sendo feito pelo vice-prefeito em virtude do prefeito Renato de Souza Rosa estar viajando em busca de benefícios para a cidade de Bela Vista, na capital do estado.

 

O vice-prefeito Douglas Gomes, na oportunidade agradeceu a visita e colocou a municipalidade à disposição dos mesmo. Estavam presentes o cacique Arnaldo Alves Franco, acompanhado dos índios, Jorge Gomes, Roberto Carlos, João da Silva e Andrelino Gomes.

 

O Cacique Arnaldo Franco disse ao vice-prefeito, Douglas Gomes que a aldeia está contente e feliz com a atual administração e agradeceu pela atenção que está sendo dispensada pela municipalidade e entregou nas mãos do vice-prefeito Douglas Gomes, um ofício onde a aldeia solicitava melhorias e a principal seria a construção da ponte do Rio Apa, onde se encontra caída dificultando o acesso a aldeia.

 

Também solicitou que a municipalidade junto a outros órgãos faça o patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso a aldeia, bem como o apoio logístico com maquinários na produção de alimentos, que são usados para o consumo próprio e o excedente seria vendido para a sua sobrevivência.

 

O líder, Arnaldo Franco destacou finalizando que oportunamente estará fazendo nova visita a municipalidade e que desta vez quando o prefeito Renato de Souza Rosa, estiver presente para que possam conversarem com o prefeito pessoalmente e agradeceu o apoio e a atenção dada pelo vice-prefeito Douglas Gomes e deixou seus cumprimentos parabenizando o prefeito por seu empenho em atender e ajudar a cidade.

 

Com informações e fotos Jonathan Torres