Liderança Indígena entrega reivindicação ao vereador Xetinho

Na última sexta-feira (17) o Cacique da Aldeia Piracua, Gerson Lopes Machado, entregou ao vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Xetinho e para o vereador Rubens Nunes, reivindicação de melhorias solicitada pela comunidade. Dentre os pedidos esta o cascalhamento e patrolamento.

De acordo com a solicitação as estradas da aldeia estão intransitáveis e sem manutenção há 12 anos. A comunidade sofre com a situação, ate mesmo uma escola foi desativado devido às condições precárias da estrada. Pela falta de estrada desde 2016 alunos não frequentam a sala de aula, outros alunos caminham todos os dias de 12 a 14 quilômetros para frequentar a escola e nos dias chuvosos os alunos sofrem com a lama e muitas vezes chegam à escola todo molhado.

De acordo com Gerson a falta de estrada afeta todas nas áreas como: educação, saúde, agricultura e segurança. Ele disse aos vereadores que muitos projetos acabam não sendo executados por falta de estrada, por isso estamos reivindicando junto ao vereador Xetinho e Mortadela que busquem parceria junto à esfera municipal, estadual ou federal, para solucionar essa demanda de extrema importância para a comunidade, disse Gerson.

Xetinho disse “O povo indígena pode contar com o apoio desse vereador, iremos reivindicar essa melhorias para a comunidade”.

Fonte: Tribuna da Fronteira