Libertadores: Flu tenta encaminhar classificação diante do River Plate

Rio de Janeiro - 22/04/2021 - Maracanã. Fluminense enfrenta o River Plate -ARG esta noite no Maracanã pela 1ª rodada da Copa Libertadores 2021. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O Fluminense recebe o River Plate (Argentina), a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (2) no estádio do Maracanã, em partida que pode encaminhar a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmite este jogão de bola ao vivo.

Liderando o Grupo D da competição continental com seis pontos – após vitórias sobre o Sporting Cristal (Peru) e o The Strongest (Bolívia) -, o Tricolor das Laranjeiras pode ficar em situação muito confortável caso conquiste em casa um triunfo sobre o time argentino, que é o terceiro colocado da chave com os mesmos três pontos dos bolivianos. A equipe peruana ainda não pontuou.

Para alcançar este objetivo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz terá que superar rapidamente a derrota, por 4 a 2, para o Fortaleza no último sábado (29), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Fluminense ter entrado no gramado do Castelão com uma equipe alternativa, a fraca atuação da equipe deixou parte da torcida tricolor preocupada antes de um compromisso tão importante como o jogo contra o River.

Porém, uma notícia pode aumentar a confiança dos tricolores. O lateral Marcelo, que esteve afastado dos últimos compromissos do Fluminense por causa de um problema muscular na panturrilha da perna direita, treinou com a equipe titular na última segunda (1) no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Com isso é grande a possibilidade de o técnico Fernando Diniz mandar a campo contra o River aquela que é considerada a formação titular: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Germán Cano.

Se o Fluminense vem de derrota pelo Brasileiro, o River chega ao confronto após empatar por 1 a 1 com o Atlético Tucumán pelo Campeonato Argentino. Apesar do resultado, os Millonarios permanecem na liderança da competição.

Para a partida, a equipe comandada pelo técnico Martín Demichelis tem dois desfalques confirmados: o zagueiro Paulo Díaz, que está machucado, e o lateral-esquerdo Enzo Díaz, suspenso após ser expulso diante do Sporting Cristal. Porém, o River contará com o apoio de 3.500 torcedores, que, apesar de estarem em menor número do que os tricolores, certamente apoiarão a equipe argentina durante os 90 minutos de bola rolando.

Agência Brasil