Liberado há um mês de Unei, ladrão tenta assaltar morador e acaba preso

Flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (16), na Rua Patioba, na Vila Moreninha II, região sul da cidade

Viviane Oliveira e Bruna Pasche
Revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido com jovem de 18 anos (Foto: Henrique Kawaminami)
Mestre de obras era alvo da dupla de motocicleta (Foto: Henrique Kawaminami)
Liberado há pouco mais de um mês da Unei (Unidade Educacional de Internacional), Carlos Daniel Gomes, 18 anos, foi preso após tentar assaltar um morador, na manhã desta terça-feira (16), na Rua Patioba, na Vila Moreninha II, região sul de Campo Grande.

A Guarda Municipal fazia rondas na região, quando avistou dois rapazes em uma motocicleta, sendo o passageiro armado com revólver calibre 38, indo em direção a um morador de 50 anos que saía de casa. “Tirei o carro da garagem e voltei para fechar o portão, quando vi os dois vindo em minha direção já com a arma em punho”, contou o mestre de obras.

A equipe da Guarda, então, abordou a dupla. Carlos desceu da moto sem reagir. Na sequência, o comparsa dele, identificado apenas como Lucas, fugiu na motocicleta Yamaha YBR verde. Foram feitas rondas na região, mas o suspeito não foi localizado. Já Carlos foi preso em flagrante com a arma.

Ele contou que veio à cidade só para cometer um roubo e depois retornaria para Anhanduí, onde mora com um tio. Carlos Daniel havia deixado a Unei, onde cumpria medida socioeducativa por furto e roubo, no dia 13 de setembro. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.