Leticia Spiller pratica ioga na praia e esbanja flexibilidade: “meus segredos de saúde”

Letícia Spiller mostrou a sua flexibilidade em um dia de praia ao posar para um clique fazendo uma ponte com o corpo. A posição foi aprendida na ioga, prática que a atriz segue para manter a boa forma aos 45 anos. “Meus segredos de saúde”, disse ela.

A loira ainda explicou um pouco dos benefícios da posição. Segundo Letícia, a técnica melhora a capacidade pulmonar e traz efeitos terapêuticos.

“Chakrasana: postura do arco (urdhva dhanurasana) pra começar bem a semana! Expande a caixa torácica e promove a elasticidade dos músculos associados à respiração, ampliando a capacidade pulmonar. Dessa forma, melhora a capacidade respiratória e estudos têm mostrado efeitos terapêuticos em pessoas com asma”, explicou.

“Estimula o sistema energético, nervoso e endócrino por completo. Do sahasrara chakra ao muladhara chakra, do plexo cervical ao sacral, da hipófise às gônadas. Além de ajudar na manutenção de uma ótima saúde, o equilíbrio energético e hormonal promovido por essa postura contribui na prevenção e no tratamento de alguns casos de depressão, de infertilidade e de impotência.

Promove a flexibilidade da coluna vertebral e do quadril, alonga a parte frontal e tonifica a parte posterior do corpo. Feita apropriadamente e no momento adequado alivia dores nas costas e na lombar e ainda tem efeito de prevenir a osteoporose. Fortalece os braços, em especial os tríceps e alonga os flexores dos punhos. Fortalece as pernas e os glúteos, ajuda a remover o acúmulo de gordura na região abdominal.

De acordo com a visão do Tantra, essa postura possibilita a liberação de emoções reprimidas, promove uma atitude de extroversão e de auto-confiança. Também induz a vinda à tona de conteúdos inconscientes”, continuou.

No ar em na novela das 9, O Sétimo Guardião, em que interpreta a folgosa Marilda, Leticia falou sobre vaidade. “Eu acho que tudo tem um limite. Para tudo tem que ter um equilíbrio. O tempo passa para qualquer um e o mais importante, afinal, é a gente buscar prazer nas coisas que a gente faz. O espelho é uma ilusão. Tento estar bem por dentro antes de qualquer coisa”, afirmou.

Fonte – Quem