Lenda viva de Curitiba, jacaré do pantanal virá para Campo Grande

Até o mês que vem Campo Grande vai receber uma das lendas viva de Curitiba. O jacaré do pantanal deixa o Paraná para viver na Capital sul-mato-grossense.

Conhecido por Jack, o bicho de 1,70 metro e 120 quilos vai passar a viver no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Ele será transferido porque em outubro do ano passado apareceu andando em uma ciclovia doparque Barigui.

Desde episódio inusitado, Jack está em um zoológico de Curitiba. Por não ser de uma espécie nativa da região Sul, émelhor que fique no Centro-Oeste.

De acordo com o coordenador do Cras, Elson Borges, o bicho será transportado de caminhão. A transferência, ainda sem data, será custeada pela Prefeitura de Curitiba. No futuro, ele pode ser solto em uma fazenda do Pantanal.

Não se sabe a idade de Jack. Especula-se que ele esteja no parque desde meados dos anos 2000, após ser solto por alguém que o tenha compradoirregularmente. Na época, Jack, foi capturado por funcionários da Prefeitura depois de mais de um ano de tentativa. (Com informações do site Folha de São Paulo)