Ladrão que tentou atirar em mulher durante roubo de celular é preso pelo Getam

Indivíduo de 19 anos, armado com revólver, foi preso minutos depois de ter roubado celular de duas mulheres, uma de 22 anos e outra de 23 anos. Junto com um comparsa, ele ainda tentou atirar contra uma das vítimas, mas o revólver falhou. O caso aconteceu por volta das 20h45, de sexta-feira, 19 de fevereiro, na pista de Skate, que fica na rua Frei Mariano com a avenida Porto Carrero, em Corumbá.

A prisão do ladrão foi possível após as vítimas pedirem ajuda à equipe do Grupamento Especializado Tático de Motos da Polícia Militar, que passava pelo local. Aos PMs, as mulheres relataram que estavam na pista de skate, quando foram abordadas pelos ladrões que estavam de bicicleta e armados com revólver. Um deles, que vestia camiseta vermelha e estava com uma bicicleta, de cor preta com escrita em verde, era o que portava o revólver e ao render as mulheres disse: “passa o celular se não vou matar vocês“.

Ao tomarem um dos telefones, uma das vítimas aproveitou e correu. Ela foi perseguida pelo ladrão, que ainda tentou fazer disparos contra ela, mas a arma falhou. A mulher se escondeu e os bandidos fugiram levando os celulares. As vítimas foram para a Delegacia e a equipe do Getam iniciou buscas e encontrou um dos autores. 

Com ele, os policiais encontraram o revólver utilizado no roubo e com três munições, duas picotadas nas tentativas de disparo contra a vítima que correu durante o roubo. O autor confessou o crime e disse que se separou do comparsa durante a fuga.

Ainda contou que o outro bandido, ficou com o celular roubado. O Getam encaminhou o autor e a arma para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. O comparsa dele não foi encontrado. O caso foi registrado como roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. 

diarionline