Kayatt revela compromisso com Reinaldo para indicação a vaga no TCE

Mesmo sem nenhuma vaga aberta para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), já há possíveis indicados à função, que será, desta vez, indicação do Chefe do Executivo Estadual. O deputado Flávio Kayatt (PSDB), ex-prefeito de Ponta Porã, é um dos cotado.

“Eu tenho um compromisso com o governador de que a primeira vaga que surgir seria minha e eu estou aguardando. Não sei quem é o próximo a deixar o tribunal, mas sei que é minha a vaga por um convite do próprio governador”, revelou Kayatt ao Jornal Midiamax.

O subsidio base de um conselheiro do Tribunal de Contas é o teto do funcionalismo em Mato Grosso do Sul, R$ 30,4 mil, isso sem levar em conta remunerações eventuais e/ou indenizações, como no caso do Presidente, Vice-Presidente e Corregedor da Corte, que recebem uma gratificação de 35%, 30% e 30% respectivamente.

O tucano negou boatos que apontam outro nome como possível indicação do governador Reinaldo Azambuja ao TCE. Recentemente, a assessoria do órgão disse desconhecer quaisquer pedido de aposentadoria de seus conselheiros.

Atualmente, Waldir Neves (presidente), Ronaldo Chadid (vice-presidente), Iran Coelho das Neves (corregedor), Osmar Jerônimo (ouvidor), Marisa Serrano, José Ricardo Cabral e o ex-deputado Jerson Domingos, compõem o conselho deliberativo da Corte Fiscal.

Ludyney Moura e Mariana Anjos