Justiça suspende CPI e Comissão Processante contra prefeito Douglas Gomes

Comissão Parlamentar de Inquérito que poderia resultar na cassação do prefeito de Bela Vista Douglas Gomes (PP) foi suspensa nesta quarta-feira (21) pelo Juiz Vinicius Pedrosa Santos.

O magistrado deferiu parcialmente os pedidos feitos. Ele mandou que as três comissões instauradas para cassar Douglas sejam suspensas até o julgamento do processo, sob pena de R$ 50 mil de multa em relação a cada ato.

Em juízo de cognição sumária, inferem-se presentes os pressupostos para a concessão da liminar para preservar o princípio da separação dos poderes e independência do Executivo, nos termos do art. 2º da Constituição Federal, pois tudo indica que existem manobras reprováveis e inaceitáveis praticadas por vereadores de Bela Vista para que o atual prefeito deste município não tenha governabilidade até o final do mandato se ele negar a aceitação criminosa de chantagem ou suborno consistente no pagamento mensal de R$ 5.000,00 a integrantes da Câmara Municipal, fato esse de extrema gravidade e indigno da função exercida por parlamentares.

O prefeito de Bela Vista,Douglas Gomes, classifica a iniciativa dos vereadores como um “golpe”. Peguei o município em situação difícil, cada centavo que entra nos cofres da prefeitura estamos aplicando em beneficio da comunidade, sempre prezamos pela seriedade e honestidade, por isso estou sendo perseguido de forma cruel, disse Douglas Gomes.