Justiça eleitoral ouve testemunhas sobre cassações de vereadores e prefeito de Bonito

 Justiça Eleitoral em Bonito – distante a 300 km de Campo Grande, está instruindo quatro processo com pedido de cassação de candidaturas na tarde desta terça-feira (6). São duas AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), uma representação e outra que corre em segredo de Justiça.

A primeira é a AIJE 3134/2013 em que o requerente é a coligação Força do Povo, encabeçada pelo ex-candidato a prefeito Odilson Soares, contra a coligação Bonito de todos, encabeçada pelo atual prefeito, Leleco (Leonel Lemos de Souza).

Outra é a AIJE 5467/2013, requerida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) contra Leleco, a ex-vereadora Luisa Lima, Josmail Rodrigues e Cleiton Biaggi.

Também entra na pauta a representação eleitoral 38411/2012, movida por Geraldo e Odilson, contra Leleco , Luisa e o vereador Nixon Vieira dos Santos.

Já a quarta ação não pode ser divulgada, pois corre em segredo de Justiça, mas é uma AIJE com requerido identificado apenas pelas iniciais A.P.T.

As audiências estão sendo realizadas nesta terça-feira e todas são para instrução do feito nos processos. Muitas pessoas estavam aguardando a vez para depor no fórum da cidade.

 
 
 
Fonte: Midiamax