JUSTIÇA ELEITORAL INICIA EM PONTA PORÃ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

????????????????????????????????????

Durante a sessão da Câmara de Vereadores, a chefe do Cartório da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, Elaine Akamine França, utilizou o quadro da Tribuna Livre para anunciar que já foi iniciado o recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral em Ponta Porã.

Todos os eleitores precisam passar pelo recadastramento biométrico, que representa uma nova modalidade de registro da Justiça Eleitoral. “Nossa meta é recadastrar 64 mil eleitores em Ponta Porã. Já iniciamos o trabalho em 2016 e conseguimos atingir 45% da população. Ainda temos que recadastrar cerca de 35 mil pessoas até o dia 30 de maio”, afirmou.

A representante da Justiça Eleitoral disse que o prazo é curto e, por isso, a meta será atender 600 pessoas por dia. Assim, foi montada uma estrutura de divulgação e de atendimento que conta com apoio da Câmara Municipal, Prefeitura e Exército. “Pedimos o apoio de todos para que nos ajudem a comunicar a quem ainda não fez o cadastro biométrico para que agende sua ida ao Cartório o quanto antes. Após o prazo, o título antigo será cancelado e, o cancelamento de um documento desta natureza provoca muitos transtornos na vida das pessoas”, declarou Elainy.

O presidente da Câmara Municipal disse que o Poder Legislativo é parceiro desta iniciativa da Justiça Eleitoral e vai continuar contribuindo para que os servidores envolvidos nesta ação tenham todas as condições de trabalho para atender a população de Ponta Porã. “Este recadastramento é muito importante. Por isso estamos convocando a todos, principalmente nós, agentes públicos, para divulgarmos o máximo possível este trabalho da Justiça Eleitoral. Nós, vereadores, nossos assessores e servidores desta Casa. Todos, devemos estar engajados na tarefa de ajudar nos agendamentos das pessoas que precisam fazer os novos títulos eleitorais”, afirmou Candinho Gabínio.

Fonte – poranews