Justiça Eleitoral diploma no dia 19 novos vereadores de Campo Grande

Nesta semana, os vereadores cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Alceu Bueno (PSL), Delei Pinheiro (PSD), Paulo Pedra (PDT) e Thais Helena (PT), limparão as gavetas da Câmara Municipal, para dar lugar aos novos inquilinos que serão diplomados pela Justiça Eleitoral. Isto porque a solenidade de reprocessamento dos votos acontecerá na quarta-feira (18), sendo que no dia seguinte ocorrerá a diplomação dos novos vereadores. Segundo matéria publicada neste domingo (15) no jornal Correio do Estado, vale lembrar que os cassados ainda têm direito a recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderá suspender os efeitos da condenação até o julgamento dos recursos interpostos.

Conforme publicado anteriormente pelo Correio do Estado, os suplentes que deverão assumir os cargos dos cassados podem ser: José Eduardo Cury, o doutor Cury (PTdoB), Francisco Saci (PRTB), José Chadid (sem partido) e Marcos Alex (PT). Este último já ocupa a vaga de Thais Helena, que está licenciada da Câmara Municipal desde o início do ano para chefiar a Secretaria de Assistência Social (SAS).

Com anulação de 18.681 votos dos quatro vereadores cassados pela acusação de compra de votos, o juiz da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Luiz Antônio Cavassa de Almeida, definiu as datas da retotalização dos votos e da diplomação dos suplentes para esta semana