Justiça eleitoral cassa registro de candidata a vice em Bonito

Decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul cassou o registro da candidatura de Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PR), candidata a vice-prefeita da cidade de Bonito na chapa majoritária encabeçada por Leonel Lemos de Souza (PTdoB), popularmente chamado de Leleco.
 
A candidata ainda pode recorrer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para reformar a decisão. Mas o julgamento de ontem já é suficiente para os adversários explorarem o caso, conforme noticia o portal Correio do Estado.
 
Luisa foi condenada por “ausência de quitação eleitoral”, por não ter pago a multa eleitoral no valor de R$ 5 mil devido a propaganda irregular na eleição passada, antes de registrar a candidatura no Cartório da 30ª Zona Eleitoral. Na sessão do TRE, a votação foi quatro a um a favor da cassação de Luisa. 
 
O juiz Nelio Stábile, relator do recurso, votou pela quitação eleitoral de Luisa, mas o voto do revisor Luis Cláudio Bonassini da Silva foi divergente, e seguido pelos outros magistrados.
 
O resultado do julgamento no TRE, ontem, já é suficiente para a guerra eleitoral na cidade ganhar outra dimensão, porque a chapa pode continuar com a vice e recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e correr o risco de se negado, ou escolhe um novo candidato a vice-prefeito na chapa do Leleco.