Justiça de MS condena acusados de matar jovens universitários a 212 anos de prisão

A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou a 212 anos e 10 meses de prisão os seis acusados de matar os universitários Breno Silvestrini e Leonardo Fernandes, em agosto do ano passado, em Campo Grande. A decisão é da juíza Eucélia Moreira Cassal.

Na sentença divulgada nesta quarta-feira a magistrada diz que o crime foi de “total brutalidade e covardia”. As penas aos acusados variam de 29 a 43 anos de prisão e todos terão que pagar multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente em agosto do ano passado, quando o crime aconteceu.

Conforme a sentença condenatória, os jovens foram rendidos por dois dos condenados quando chegavam no carro de um deles, logo após terem saído de uma casa noturna. As vítimas foram levadas à saída de Aquidauana, tiradas do veículo, agredidas e mortas a tiros.

De acordo com a decisão judicial, a maior punição, de 42 anos e 4 meses de reclusão mais um ano de detenção foi para o acusado que “promoveu, organizou e dirigiu todo o evento”. Este participou da abordagem aos rapazes e da morte.

Os acusados renderam os jovens de forma aleatória e iriam levar a camionete que eles ocupavam para a Bolívia. No país vizinho, o automóvel seria trocado por cocaína. Eles foram condenados pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha, ocultação de cadáver, posse irregular de arma munições, tráfico de drogas e supressão de documento.

 G1 MS