JUMS terminaram neste domingo em Campo Grande

Campo Grande (MS) – De 10 à 13 de maio aconteceram em Campo Grande, os Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (JUMS); foram quatro dias de eventos com as modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei, masculino e feminino. Várias universidades do Estado participaram dos jogos.

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) apoiou o evento organizado pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems) que contou com a participação das universidades Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Católica Dom Bosco (UCDB), Anhanguera-Uniderp, Unigran Capital e Federal da Grande Dourados (UFGD), além da Funlec .

No futsal masculino quem saiu campeão foi a Funlec. Já no feminino quem levou a melhor foi a UCDB. A campeã do vôlei masculino foi a UFGD e no feminino a UCDB. O primeiro lugar no handebol masculino também ficou com a UCDB e no feminino a UFMS foi a campeã. Na modalidade do vasquete masculino UCDB voltou a subir no lugar mais alto do pódio e no feminino a UFGD garantiu a primeira colocação.

A competição foi uma seletiva estadual para a Conferência Regional dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) que vai acontecer em agosto na capital sul-mato-grossense, reunindo os times classificados também do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems)